terça-feira, 15 de julho de 2014

Coração vazio é um perigo!



Viver sozinha têm sido mais difícil do que eu realmente imaginei que seria. Nunca pensei que um dia admitiria que não sou tão independente emocionalmente quanto pensei que fosse, não tenho, de fato, me reconhecido. Tenho escutado umas músicas românticas e chorado baixinho. Tenho lido romances e sentido saudades. E há também vezes em que eu durmo com o celular embaixo do travesseiro esperando uma ligação no meio da madrugada que, aliás, nunca chega. Parece amor, né? Mas na verdade é a falta dele. A falta de amor tem me matado aos poucos. Tem me deixado desesperada por qualquer faísca, por menor que seja, de sentimento. O coração vem se mantendo vazio e ainda não existiu pior coisa que um coração vazio. Se entrega pra qualquer palavra bonita, qualquer milésimo de atenção, qualquer curtida em rede social, fica desesperado por mensagem de texto, convites no meio da semana (somente no meio da semana, o que deveria fazer ele perceber que está sendo usado como distração para outro coração, mas não faz), por qualquer transa sem graça. E seu subconsciente, de maneira até inconsequente, confunde tudo isso com amor e insiste em tratá-lo assim. Pode ser que um dia seja e eu espero que sim, porque amor é fundamental, é de graça e, na maioria das vezes, traz bons ventos. Coração não deveria ficar vazio nunca! Coração vazio é confuso, triste, bipolar. O vazio é incomodo, buraco que parece ser preenchido com finais de semana e feriados e que parece cada vez mais fundo nos dias da semana. ''Vai lá, preenche com amor próprio'' Amor próprio é essencial, mas não deveria bastar a ninguém. Não me basta. Não basta ao coração. Ninguém jamais deveria usar o amor próprio como desculpa para não amar ao outro. As pessoas não deveriam se ''auto-bastar''. A realidade é que corações existem para ser preenchidos e precisam disso! Não entra nessa de manter o coração vazio. Coração vazio é um perigo! 


Nathalia Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário